ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2016

VIII FITAM

     No dia 28 de Maio, a Atituna voltou a marcar a sua presença na feira do Senhor de Matosinhos, no VIII FITAM, um festival que tem feito parte de nós há muitos anos. Apesar das más condições climatéricas, nada nos impediu de ir tendo sido recompensadas por uma melhoria meteorológica quando chegámos a Matosinhos.
Ao almoço, houve sardinhada e convívio com todas as tunas, que vieram de vários pontos do país e até de Espanha, para animar as ruas sempre a cantar e a tocar.
Após o soundcheck, foi tempo do habitual passacalles que inundou as ruas da festa do Senhor de Matosinhos com música e diversão, terminando com as serenatas das tunas, que elevaram o nosso espírito romântico.




      Depois do jantar, não perdemos tempo e preparamo-nos para o festival, contando com o apoio da nossa sempre presente Aloé e das nossas Sempre-Atitunas Taxa e Tututu.


      Iniciamos com "Siempre en mi Mente", num tom calmo que preparava Matosinhos para a energia que se seguiria. De seguida, apresentamos "Dar de Beber à Dor" de Amália Rodrigues, que contou com uma demonstração de carinho à nossa magister, celebrando o quão especial ela é para nós, através das palavras de cada membro e da entrega da fita laranja pela magister jubilada Polifónica.


      Sem perder o ritmo, prosseguimos com "Recuerdos Bolivianos", trazendo ainda mais animação à festa do Senhor de Matosinhos e, após algumas palavras da nossa magister Invasão, saímos do palco ao som das "Marchas", sempre sorridentes e animadas com o espírito festivo que pairava no ar.


      Após o término da atuação permanecemos a escutar as restantes tunas a concurso, bem como os nossos anfitriões, a Tuna Académica do IPAM, para seguirmos rumo à festa e assim terminar em grande um dia fantástico, que vai ficar sempre na nossa memória como um dos melhores festivais e aquele para o qual ansiamos sempre voltar!

Sem comentários: