ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Queima das Fitas do Porto 2016


         Na passada semana celebrou-se a Queima das Fitas do Porto de 2016 e, como não poderia deixar de ser, a Atituna marcou presença nas várias atividades. Da Imposição de Insígnias ao Sarau Cultural da Academia, passando pela presença regular no Queimódromo, juntámo-nos para celebrar o final de mais um ano, o fim do percurso académico das nossas finalistas e para sermos muito felizes juntas! A semana começou no domingo, dia 1 de maio, com a atuação na nossa nobre faculdade. Vinda de Vila Real diretamente para o Porto, juntou-se a nós a Fígaro Metalicus, Sempre Atituna, que terminou também o seu percurso este ano e fez questão de o fazer “em casa”, enchendo-nos o coração de orgulho! Após vermos cartolar três dos nossos membros ativos mais queridos (Fettuccine Aprioris BadenPowellis, Flora Daeneris e Pixel FiatLux), abrimos com a "Balada da Despedida", em conjunto com a Looney Tuna, passando de seguida a "Dar de Beber à Dor". De novo recordamos o que é ser estudante com a batida de "Recuerdos Bolivianos" e os amores e desamores da faculdade com "O que foi que aconteceu" de Ana Moura, deixando o palco com a nossa “Criatura da Noite”.


Imediatamente após a atuação, foi tempo de partilhar a alegria das nossas finalistas e de as brindar com lembranças simbólicas, por todos os momentos que passamos juntas.


Após algum descanso musical, cheio de aventuras como o Cortejo, entre muitas outras atividades da semana da Queima, a Atituna voltou a juntar-se no dia 5 de maio, quinta-feira, para fechar o Sarau Cultural mostrando garra, empenho e animação perante toda a Academia.

“Siempre en mi miente”, “Dar de beber à dor”, “Recuerdos Bolivianos” “O que foi que aconteceu” e a “Criatura da Noite” ajudaram-nos a celebrar bebedeiras, amizades, momentos que nunca se esquecem e saudades de ser estudante!


Ainda durante a atuação agradecemos às nossas finalistas pelas recordações com que nos marcaram e pela pegada gigante que deixaram nas nossas vidas!


Abandonámos o palco com muitos momentos para recordar, desde o nosso jantar de convívio até às palmas do público e às bengaladas das finalistas.

            Pelo meio, fomos celebrando tudo isto, em shots e momentos de Queima, mas, como não podia deixar de ser, a semana terminou da melhor forma com o nosso famoso shot Atituna!


            Na sexta-feira, dia 6 de maio, juntámo-nos na barraca da FPCEUP e foi feito um brinde ao ano que está a terminar, às nossas finalistas e acima de tudo à Atituna e a tudo o que nos move!

                 

Sem comentários: