ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ATITUNA: Quatro anos de vida


Foi com "uma vontade indomável" que este projecto se ergueu no dia 5 de Outubro de 2006. Nasceram ideias, plantaram-se ideais, projectaram-se horizontes e, sobretudo, desenharam-se sonhos, sonhos de um grupo que assenta no ideal de atitude e de honra. Funda-se a ATITUNA e juntam-se esforços, características heterogéneas, impulsos e designíos de querer ser. Às dezanove fundadoras, juntam-se imensos rostos e imensas vontades, que se confundem num grupo que nasce como um sonho, que cresce como um projecto e que vive, nos dia de hoje, como uma Família.

Importa realçar que a nossa fundação foi apenas possível porque nascemos em Casa, na mui Nobre FPCEUP, num ambiente místico e impossível de esquecer, com o apoio memorável da Looney Tuna e que, hoje em dia, continua igualmente forte. FPCEUP, foi convosco que aconteceu e é por vós que continua a acontecer.

Nenhum sonho nem nenhum projecto se pode isolar de todas as pessoas que conseguiram ajudar a que a vontade passasse a acção e a acção passasse a força e a força se materializasse em paixão. A essas pessoas, não podemos deixar de lhes agradecer toda e qualquer manifestação de apoio, empenho, companheirismo e amizade, sem as quais seria impossível termos voado, termos concretizado, durante estes quatro anos de vida. A todos os amigos e amigas destas andanças tunantes que nos deram a mão e nos ajudaram a "andar com isto para a frente", com a camaradagem e o sentido académico que fundamenta tudo isto de se ser tunante. Mas também, a todos os que continuam a juntar-se a nós para manter vivo este espírito e sem os quais esta aventura de atitude, seria incompleta. Aos nossos Padrinhos, cujo vínculo estabelecido em Maio de 2009, faz-nos ter o privilégio de abraçar uma família e de com ela, ganharmos segredos e memórias, palavras, melodias e amizade.

É essencial agradecer às nossas famílias, que vêm subtraídas tantas horas semanais em prol deste projecto, cuja ternura e incondicionalidade nos fez sempre superar e nos ultrapassarmos em larga medida. Estamos certas que entendem o gosto e alegria que sustentam esta nossa vontade de ser Tuna e que continuarão a ser o brilho especial para nós, em qualquer plateia.

A ATITUNA é em si própria, um projecto que não se dá por concluída, pois é importante e essencial sedimentar valores, reforçar relações, aprender interna e externamente e alimentar a paixão de se ser tuna, aliada a coordenadas como a música, a praxe e o companheirismo, que são imperativos na arquitectura deste grupo académico, por excelência.

É com imensa honra que enquanto IV Magister Tvnae, venho parabenizar-nos, venho parabenizar todos os membros fundadores desta Tuna e todos os membros que fizeram, fazem e vão fazer parte, porque o futuro está sempre por perto, desta Família. É com alegria que acredito que tudo aquilo que é genuinamente sonhado, é genuinamente vivido. Sonhar e acreditar são os verbos que iremos sempre conjugar.

A Tuna é feita com atitude de honra.

Muitos Parabéns ATITUNA,

IV Magister Tvnae Miminhos Atitvdis Gestorae Carismaticvs

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Atituna =)

Crochet*