ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Atuação Escola João de Deus

No dia 28 de Junho, a Atituna rumou ao maravilhoso mundo das crianças, para mais uma vez dar o “ar da sua graça” na Escola João de Deus.


A tarde começou com uma saída da faculdade, recheada de muito calor e animação, onde tudo o que mais esperávamos era encontrar sorrisos e muita alegria à mistura. Logo à chegada, fomos recebidas com um delicioso lanche proporcionado pelas autenciosas senhoras que trabalhavam na escola e que nos ajudaram a combater o árduo calor, com muita água e sumo para nos refrescar.



Tivemos ainda a oportunidade de visitar a cascata de S.João, feita com materiais escolares, que foi a vencedora do concurso!


Logo de seguida, fizemos realmente aquilo que mais gostamos: cantar e alegrar toda a gente com muita música. A atuação teve como reportório respetivamente, “Siempre en mi mente”, “Vou dar de beber à dor”, “Recuerdos Bolivianos”, “Aconteceu” e a nossa e sempre nossa “Criatura da noite”. Foi com um brilho nos olhos que durante a atuação podemos interagir com as crianças que a ela assistiam e que nos mostravam toda a sua energia e vivacidade ao dançar as músicas que eram tocadas, fazendo-nos voltar aos nossos momentos de infância por uns momentos. No intervalo entre as músicas, algumas destas mostraram-se bastante participativas, tendo mesmo nos deixado sem palavras. Claramente que a atuação não podería terminar sem um enorme agradecimento à Dona Alice, pela sua simpatia e pelo convite que todos os anos nos faz. Depois da nossa última música, a pedido das amorosas crianças da Escola João de Deus, tocamos as Marchas Populares com um “cheirinho a João de Deus”. Depois de muita música em palco, voltamos ao nosso apetitoso lanche que se prolongou até ao jantar, com a Atituna sempre em modo família.




Sem comentários: