ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

sexta-feira, 18 de março de 2016

VIII Escutuna

No dia 12 de Março, a ATITUNA partiu novamente para o Centro Escutista de S. Mamede de Infesta, desta vez com o intuito de participar no VIII Escutuna, organizado pelo Clã 9, como Tuna Extra-concurso, juntamente com a Setentuna e as 4 tunas a concurso: TAESAD, Tuna de Medicina Dentária do Porto, Tuna de Contabilidade do Porto e os nossos irmãos da Looney Tuna.


Passámos este final de tarde em convívio, tanto na nossa tuna, como com as restantes. Bem jantadas, continuámos a conviver, a tocar, muito embriagadas de bom espírito e animação, até à hora das Serenatas das tunas a concurso, que nos encantaram naquela linda noite.

 
Sendo o tema deste Festival os “Agentes Secretos”, tivemos oportunidade de assistir a quase todas as atuações e aos mais criativos vídeos de apresentação de cada tuna alusivos ao tema. Após ter sido apresentado o nosso, subimos a palco, começando a nossa Missão Impossível com a Mariquinhas. Seguidamente, e porque foi noite de criar muito boas recordações num palco que nos soube a “casa”, animámos as hostes com Recuerdos Bolivianos. E porque a magia também acontece quando estamos com os nossos amigos, quando fazemos novas amizades e quando fazemos e ouvimos tão boa música em família, deixámo-nos levar pela Aconteceu, de Ana Moura. Por fim, fechámos a nossa atuação com a nossa e só nossa Criatura da Noite.




Não podemos deixar de felicitar as tunas a concurso pela sua excelente performance e, claro, mais particularmente à nossa Looney Tuna pelos prémios de Melhor Solista e Melhor Instrumental! Sem nunca esquecer os agradecimentos devidos ao Clã 9 do CESMI – Agrupamento 143, que tão bem nos recebeu e tão bem organizou este Festival!

Sem comentários: