ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

quarta-feira, 9 de março de 2016

Retiro ATITUNA 2016


Mais um fim de semana passado e com ele outro mítico retiro da ATITUNA.
A manhã de sexta mal tinha começado e todas nós já sentíamos aquele nervosismo na barriga, a preparar a mala, sempre com medo de esquecer alguma coisa que nos pudesse ser útil e a imaginar o que o retiro deste ano nos reservava.Carregámos as malas e os instrumentos e, pelo início da tarde, partimos rumo ao nosso destino, o Centro Escutista de São Mamede de Infesta (Agr. 143). Por incrível que pareça, uma viagem que apenas demorava 7 minutos de carro e poucos mais de autocarro, fez com que metade da ATITUNA se perdesse durante 1 hora. Mas tudo acabou bem e voltamos a estar todas reunidas, mesmo a tempo do tradicional jantar: frango de churrasco e batatas fritas.


Juntamente com o jantar veio uma grande novidade: a nossa tunante Fettuccine passou a mestra! Assim ao nome Fettuccine Aprioris, foi acrescentado BadenPowellis. Foi um momento de emoções fortes, acompanhado de muita alegria partilhado por todas nós. A restante noite foi marcada por convívio e de boa disposição, principalmente porque se juntaram a nós as nossas Sempre-Atitunas Taxa e Tututu. Não faltaram risos, brindes e muita receita para ajudar a aquecer do frio. Houve um momento de partilha de histórias, que durou até altas horas da madrugada, onde se falou de atuações de rua, festivais e até de sessões espiritas.
Acordámos no dia seguinte, ainda cansadas de toda a conversa, e rapidamente reabastecemos as energias com o almoço, onde houve lugar a muitas brincadeiras e risos à mistura, terminando mesmo a tempo do ensaio. Orientadas pelo nosso ensaiador, Tiago Dinis, tocamos durante horas, só com direito a pausa para o lanche. As novidades estão para breve, e podemos dizer que foi um grande ensaio onde tivemos o prazer de contar a presença das nossas mestras, Spaghetti e Polifónica.




A noite chegou e com ela o jantar, feito por nós, onde tivemos direito à companhia da nossa Santa e a outro monte de brindes, que se prolongaram até à tão aguardada festa do retiro. Demos asas a criatividade, vestimo-nos a rigor com acessórios e disfarces alusivos ao nosso nome de TUNA, e agarrámos os nossos instrumentos, para aquecer as nossas vozes com algumas músicas do nosso reportório. Começámos a festa com alguns jogos de mímica e acabámos a cantar karaoke, como sempre, ao som de Celine Dion e  Whitney Houston, roucas e desafinadas, mas super animadas e divertidas!

Infelizmente, chegou o Domingo e com ele a hora de partir. Almoçámos, arrumámos tudo, carregámos os instrumentos, tirámos a última fotografia de grupo, e levámos connosco um monte de novas memórias, histórias e risos e alguma esperança de um dia poder voltar. 


Sem comentários: