ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

terça-feira, 26 de maio de 2015

XII FITAM

     Foi no passado dia 24 de Maio que a Atituna rumou ao Senhor de Matosinhos para o FITAM (Festival da TAIPAM). Neste Festival fomos guias das tunas a concurso TUALLE, TUSA, CUCA e TAUP, com as quais passámos a tarde, desde o almoço de sardinhas assadas, churros, diversão e muita muita música até à excursão pelas ruas de Matosinhos em festa, num passacalles que trouxe música ao Senhor de Matosinhos e que culminou numa serenata das tunas às "donzelas à janela".


     Depois de jantar, a Atituna preparou-se para atuar e abrir a segunda parte do espetáculo com a nossa Mariquinhas, para honrar as ginginhas bebidas naquela tarde. E porque foi a partir destes laços com a TAIPAM que a Atituna deu um salto para a fama, relembrámos um pouco da nossa história com os ritmos de Recuerdos Bolivianos. 


     Mas não nos esquecemos do nosso presente. Sábado foi também tempo de agradecer a quem tem feito muito pela nossa Tuna, a quem elevou mais um patamar ao longo de todo este ano: à nossa Magister Polifónica Aorticus Garibaldis. A ti, Magister, o nosso muito obrigada! 


     Mas as surpresas não ficaram por aqui! Foi também no FITAM, há dois anos atrás, que o amor "aconteceu" e, por isso, tivemos também o testemunho de uma pessoa muito especial para a nossa Magister que lhe veio dirigir umas palavras antes de arrancarmos para a nossa música que mais apela ao amor e ao sentimento: "O que foi que Aconteceu", de Ana Moura.


     Por fim, e como não podia deixar de ser, terminámos a nossa atuação com a nossa "Criatura da Noite" que, ao fim de um dia tão cheio de festa e animação nos fez a todas voar e sorrir.

Sem comentários: