ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

domingo, 31 de maio de 2015

Jantar com a Looney

     Na Sexta-feira passada, dia 29 de Maio, a ATITUNA juntou-se finalmente à Looney Tuna para um dos melhores jantares do ano, cheio de música, cumplicidade, amizade e diversão.
     Começámos por nos reunir no Café da Praxe,  praticar uma música que preparámos para a Looney, uma versão única de "Bailando".


     Mas não tardou a que eles chegassem e se juntassem a nós não só na música mas também num jogo da cadeira muito peculiar, onde através de muita diversão demonstrámos que a força não é o nosso ponto fraco.

 


     Após a resposta da Looney com uma música também dedicada a nós, preparámo-nos para jantar no pátio, já a pulsar de animação. Sentámo-nos todos juntos e aproveitámos a espera da comida para continuar a fazer música e conviver.



     Após o jantar, muita música e muita animação, foi tempo de presentear a Looney pelos seus dez anos, oferecendo 10 shots. Também a ATITUNA foi contemplada com uma garrafa de vinho, aberta pelo novo per-magíster.


     Foi com imensa pena que encerrámos o jantar, pois a noite ia avançada e precisávamos de mudar de sítio, mas não sem antes colaborarmos mais uma vez todos numa musiquinha!


     Terminou assim mais um mítico jantar Atituna-Looney, relembrando-nos que:
Por uma casa, por uma cor, levando a música a todo o lugar, como irmãos sempre nos teremos, uns aos outros para apoiar!

terça-feira, 26 de maio de 2015

XII FITAM

     Foi no passado dia 24 de Maio que a Atituna rumou ao Senhor de Matosinhos para o FITAM (Festival da TAIPAM). Neste Festival fomos guias das tunas a concurso TUALLE, TUSA, CUCA e TAUP, com as quais passámos a tarde, desde o almoço de sardinhas assadas, churros, diversão e muita muita música até à excursão pelas ruas de Matosinhos em festa, num passacalles que trouxe música ao Senhor de Matosinhos e que culminou numa serenata das tunas às "donzelas à janela".


     Depois de jantar, a Atituna preparou-se para atuar e abrir a segunda parte do espetáculo com a nossa Mariquinhas, para honrar as ginginhas bebidas naquela tarde. E porque foi a partir destes laços com a TAIPAM que a Atituna deu um salto para a fama, relembrámos um pouco da nossa história com os ritmos de Recuerdos Bolivianos. 


     Mas não nos esquecemos do nosso presente. Sábado foi também tempo de agradecer a quem tem feito muito pela nossa Tuna, a quem elevou mais um patamar ao longo de todo este ano: à nossa Magister Polifónica Aorticus Garibaldis. A ti, Magister, o nosso muito obrigada! 


     Mas as surpresas não ficaram por aqui! Foi também no FITAM, há dois anos atrás, que o amor "aconteceu" e, por isso, tivemos também o testemunho de uma pessoa muito especial para a nossa Magister que lhe veio dirigir umas palavras antes de arrancarmos para a nossa música que mais apela ao amor e ao sentimento: "O que foi que Aconteceu", de Ana Moura.


     Por fim, e como não podia deixar de ser, terminámos a nossa atuação com a nossa "Criatura da Noite" que, ao fim de um dia tão cheio de festa e animação nos fez a todas voar e sorrir.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Atuação na Escola Augusto Gil

     Na passada quarta-feira, dia 13, rumamos à Escola Básica 2/3 Augusto Gil para alegrar o serão. Com o intuito de melhor esclarecer os jovens alunos desta escola sobre a multiplicidade de escolhas que podem seguir no seu futuro profissional, a escola organizou uma noite diferente que contou com a nossa presença, muita música e muita animação.


      Abrimos a noite com a nossa amiga "Mariquinhas", que desde logo animou o ambiente. Depois viajamos até à Bolívia, trazendo de lá, com os ritmos latinos, “Recuerdos Bolivianos”. E, finalmente, para fechar a nossa atuação, como não poderia faltar, brindamos o público com a nossa tão característica “Criatura da Noite” . 





     Foi assim que transformamos uma noite normal de quarta-feira, numa noite muito divertida e animada. Queremos agradecer à Escola Básica 2/3 Augusto Gil pelo convite e esperamos regressar no próximo ano!
Até breve!



quinta-feira, 7 de maio de 2015

Imposição de Insígnias

     Chegou, mais uma vez, a tão aguardada semana da Queima das Fitas e, com ela, a aguardada Imposição das Insígnias, onde, entre lágrimas, sorrisos e lembranças, se dá por terminado mais um ano que passou. É o culminar de um percurso para alguns dos estudantes da nossa casa e, como não podia deixar de ser, a Atituna esteve presente, não só pelas suas finalistas mas também pela nossa Casa, a FPCEUP.
    Enquanto as vozes se aqueciam, foram recebidas entre nós as mais recentes caloiras da Atituna: Standard, Mini Break e Minion, que atuaram pela primeira vez, tendo como palco principal a sua Faculdade. E, após os finalistas terem sido cartolados, a Atituna preparou-se para a sua atuação, tentando dar uma melodia de um momento para toda uma vida. Tudo começa com a “Balada de Despedida”, já tão carregada de significado, que, ao ser cantada pelas nossas finalistas adquiriu ainda mais significado: a nossa Super Magister Polifónica Aorticus Garibaldis, a nossa Estandarte mais sorridente Blue-Ray Aristocratus, a nossa Incrível “Miss Cacho de Uvas” Invasão Aerius e ainda a nossa sempre animada Rodolfo Metamorphosis.


     De seguida, e para aquecer um pouco mais os corações, o nosso “Original”, que retrata sorrisos e momentos que não se evaporam facilmente. E porque há pessoas que ficam sempre na nossa memória, presenteamos o nosso público com o nosso instrumental, da inesquecível Lady Gaga.
A imposição é também um tempo de alegria por uma meta que é alcançada e, por isso, viajámos até às nossas melhores lembranças, ao som dos ritmos mais quentes, com Recuerdos Bolivianos. 


     E então, “O que foi que aconteceu”, esta é a pergunta que fica no final de cada meta, e a Atituna não podia deixar de se perguntar, com este maravilhoso fado de Ana Moura. Já a faltar apenas uma música para o final, alguém muito especial tinha de ser lembrado. 


     A nossa querida Looney Tuna fazia 10 anos, e nós não podíamos deixar passar este momento em branco, portanto, depois de os presentear com uma maravilhosa garrafa de whisky e uma bola de futebol, com o seu emblema, cantamos a nossa, só nossa e para sempre nossa “Criatura da Noite”, dedicada a eles que serão sempre a nossa e só nossa Looney Tuna.

     Assim, queremos agradecer à nossa casa, a FPCEUP, por sempre nos proporcionar a melhor recepção e a mais calorosa; às Sempre-Atitunas, que nos presenteiam com o melhor dos espíritos; à Looney Tuna que são presença constante e a todos aqueles que sempre nos acompanham.
     Por fim, dedicamos toda a atuação às nossas finalistas, com a certeza de que nada termina por aqui e que a Atituna é sempre uma casa para elas; e ainda uma especial dedicatória a todas as mães, que por ser dia da Mãe, não podiam de modo nenhum ser esquecidas.