O ano letivo 2013/2014 chegou ao fim e não o podíamos ter terminado da melhor forma ao termos marcado presença no Jardim-Escola João de Deus para mais uma actuação. Para além deste momento, o culminar do nosso sentimento de dever cumprido aconteceu no Jantar de Encerramento, realizado no mesmo dia no Restaurante Taskinha do Alex.
Na passada sexta-feira, dia 27 de Junho, a Atituna dirigiu-se à escolinha João de Deus, como todos os anos, para mais uma atuação, acompanhada de muita música, alegria e de um carinho especial. Foi um momento não só de celebração, mas também de demonstração de amizade por aqueles que nos têm apoiado desde o início, sobretudo pela nossa querida Dona Alice, a quem tão carinhosamente apelidamos de “A Mãe da Taxa”. Foi com enorme emoção que lhe dedicamos a nossa atuação, mas sem deixar de agradecer aos funcionários, pais, professores e especialmente às crianças, o entusiasmo e a ternura com que sempre nos recebem.
Iniciámos a nossa atuação com “Recuerdos Bolivianos” e rapidamente a alegria se fez sentir na sala, onde os presentes se mostraram animados com as nossas batidas fortes.
Seguimos com a música “Dar de Beber À Dor” de Amália Rodrigues, passando de seguida para um dos momentos mais emotivos da atuação, ao termos dedicado a música de Ana Moura, “Aconteceu”, à Dona Alice. Mais uma vez, obrigada “Mãe da Taxa” por toda a dedicação e por todos os anos se lembrar de nos convidar para fazermos parte da sua história, ao permitir estarmos presentes naquela que é a sua segunda casa.
Não nos podíamos despedir do Jardim-Escola João de Deus sem a nossa e sempre nossa “Criatura da Noite” que agora abraça um novo membro, a “Mãe da Taxa”, a mais recente Criatura da Noite.
Finalizamos com as “Marchas”, relembrando aos presentes de que Junho é o mês dos Santos Populares com festas e arraiais por todo o país. E assim, também naquele momento os festejos se fizeram sentir, através de danças, comboios e pontes dos mais novos, mas sobretudo de sorrisos contagiantes que vamos guardar nas nossas memórias. Obrigada por mais um convite e pela excelente disposição com que todos tão bem nos receberam.
Após uma atuação fantástica, a Tuna preparou-se para mais um lendário e derradeiro jantar - o 7º Jantar de Encerramento, realizado no Restaurante Taskinha do Alex. Antes do jantar propriamente dito, demos lugar a um dos momentos mais importantes da noite, a tomada de posse da nova direcção artística e cargos directivos. É através deste momento que congratulamos o trabalho realizado pela antiga direcção e desejamos votos de que tudo corra ainda melhor, a quem assume esses mesmos cargos, no próximo ano letivo.
Apresentamos, então, a OneDirection da ATITUNA:
A mais recente Mestre Polifónica Aorticus Garibaldis que assume o 7º Magistério da nossa tuna, acompanhada pela Per-Magister Flora Daeneris.
Magister: Polifónica Aorticus Garibaldis
Per-Magister: Flora Daeneris
Relações Públicas:
1ª – Moove Diligentis
2ª – Xisdê
Secretárias:
1ª – Soneca Infatigabilis
2ª – Yoga
Tesoureiras:
1ª – Navy CyprinusCarpius
2ª – Shanty
Direcção Artística:
Chefe de Naipe de Guitarra – Yoga
Chefe de Naipe de Bandolim – Navy CyprinusCarpius
Chefe de Naipe de Cavaquinho – Rodolfo Metamorphosis
Chefe de Naipe de Acordeão – Soneca Infatigabilis
Chefe de Naipe de Solista - Polifónica
Aorticus Garibaldis
Chefe de Naipe de Percussão – Lima
Chefe de Naiep de Pandeiretas - Xisdê
Chefe de Naipe de Estandarte – Blueray Aristocratus
Chefe de Naipe de Contrabaixo – Zippy Principezinhus
Departamento de Logística:
Zippy Principezinhus e Invasão Aerius
Departamento de Imagem:
Karité Efervescentis
Após ser apresentada a nova direção, demos inicio ao jantar e embora um pouco tardio, tudo correu como esperado: fotos, vídeo, música, companheirismo, partilha, risadas, recordações, lágrimas e surpresas. E já que falamos em surpresas não podíamos deixar de partilhar com vocês o momento mais inesperado da noite, a serenata dos nossos queridos Padrinhos, a TAFEP. Como reconhecimento do amor e da entrega de duas das nossas fundadores, agora Sempre Atitunas, os nossos padrinhos presentearam-nas com o melhor que sabem fazer, a música.
A Matraka e a Miminhos anunciaram no jantar as suas “saídas” da tuna e fazem agora parte das nossas queridas Sempre Atitunas, algumas também presentes nesta noite. Embora menos ativas, a Matraka e a Miminhos vão continuar a pertencer à família ATITUNA porque “nunca se sai daquilo que realmente se gosta”. Podem ter saído do albúm de fotografias principal, o do facebook, mas não saíram dos nossos corações. Obrigada pela constante dedicação, pelo carinho com que sempre abraçaram este projeto, pelo acreditar que todas nós podíamos fazer a diferença e crescer e pelos sucessivos ensinamentos, vocês são as nossas referências.
Certamente este jantar será sempre lembrado pela ATITUNA, tal como mais um pedaço da nossa história, 2013/2014, que termina com mais um ano de Atitude.
Sem comentários:
Enviar um comentário