ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

sábado, 7 de dezembro de 2013

II Deixa-te Levar

Foi cheia de ritmo e inspiração que a Atituna embarcou numa maravilhosa aventura por terras africanas, em directo do palco do Teatro Sá da Bandeira para a segunda edição do festival “Deixa-te Levar”, organizado pelas Levadas da Broca.
   




A nossa actuação começou com uma tempestade tropical que foi ganhando intensidade, terminando ao som da música “Sianibulissá”. De seguida, revendo experiências enternecedoras de pessoas que nasceram e viveram neste belo continente africano, demos lugar aos nossos “Recuerdos Bolivianos”.





Como não poderia deixar de ser, cantámos a nossa tão familiar “Mariquinhas” que, não foi connosco para Angola, mas deu de beber à dor nesta noite. Seguidamente, retomando aos ritmos quentes, tocámos o nosso animado Instrumental, um medley Lady Gaga.







Quando falamos em África, não podemos deixar de fazer o apelo à solidariedade entre seres humanos-Porque não apadrinhar uma criança ou ajudar uma instituição? Após este momento em que reflectimos nestes valores tão importantes, passámos para uma bem conhecida música do nosso repertório: “O que foi que Aconteceu”, de Ana Moura.



Agradecendo a todos aqueles que nos apoiam diariamente, aos nossos guias, às nossas incansáveis famílias e à nossa mui nobre Casa, tocámos a tão nossa “Criatura da Noite”. Assim, esta viagem terminou ao som de “Waka Waka” da Shakira, com toda a animação e movimento que caracterizam o povo africano.



É de coração cheio que, nesta noite especial, vimos a nossa Tuna crescer e dar lugar a novas Caloiras que subiram a palco pela primeira vez: Buondi, Bubble, Sakura, Piglet e Wilma. E assim foi mais um festival repleto de música, divertimento e, como não podia deixar de ser, muita amizade!

Sem comentários: