ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

domingo, 2 de junho de 2013

ETAM e X FITAM

No passado dia 24 de maio, realizou-se o fantabolástico ETAM – Encontro de Tunas Académicas de Matosinhos organizada pela Tuna Académica do IPAM que se integra nas festas do Senhor de Matosinhos.

Às 19h00 já estávamos à porta da Taberna para com o jantar iniciar um magnífico fim-de-semana no Sr. de Matosinhos.


Entre o cheiro de sardinhas, algodão doce e pipocas, a Atituna maravilhou toda a plateia com o seu reportório e o seu freeze especial (definitivamente, não temos jeito para desperdiçar pipocas). 






Ao palco subiram também a Dolphina – Tuna Feminina do IPAM, a Tuna Feminina de Nutrição da Universidade do Porto, Tuna Feminina de Enfermagem – Porto e a Tuna Feminina do ISCAP. A atuação finalizou-se com o merecido prémio:  bebidas gratuitas para todas! Depois deste encontro, a DENTUNA – Tuna Académica de Medicina Dentária da Universidade do Porto, VERSUSTUNA – Tuna Académica do Algarve, os padrinhos TAFEP – Tuna Académica de Economia da Universidade do Porto e a TS – Tuna Académica da ESTSP proporcionaram um ambiente de magia e romance com as suas serenatas. Claro está, a ATITUNA estava na primeira fila (ou neste caso, janela) a assistir.



E porque não há melhor sitio para acabar a noite, fomos para a festa no Bjekas.


Como já vem sendo tradição, a Atituna foi guia das diferentes Tunas Académicas que fizeram parte do FITAM – Festival Internacional de Tunas Académicas de Matosinhos. Isto levou a nossa Tuna de volta às terras de Matosinhos para acompanhar as Tunas participantes nas atividades que decorreram durante esse dia. O passa calles agitou as ruas atraindo a população para o espetáculo e música proporcionado pelos vários estudantes. 







Ao anoitecer, a Atituna foi feliz: ofereceram sandes (e bebidas) num ambiente tão especial, como indescritível, e que só quem pertence a este mundo das tunas conhece. De seguida, a festa fazia-se no Bjekas, com o novo amigo Valdemar.



Não faltou descontração, diversão, partilha de experiências e momentos e, como não poderia deixar de ser, muita música! Parabéns aos Senhores de Matosinhos,  TAIPAM, "nosso primeiro amor", por mais uma edição fantástica do FITAM.








Sem comentários: