ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dia da Família

No passado dia 15 de Junho foi o Dia da Família na nossa casa, FPCEUP. 


Designamos por família as pessoas que possuem algum grau de parentesco connosco e que, normalmente, vivem na mesma casa que nós, constituindo um lar acolhedor. Ou então, aquelas que partilham connosco etapas importantes e nos apoiam em todos os momentos.




A nossa Atituna é um caso particular: sem graus de parentesco, consegue preencher os requisitos do que é ser-se Família. Nesta tuna, todas formamos um lar e trabalhamos para levar a nossa música às pessoas com quem nos vamos cruzando. É também aqui que somos felizes e, por isso, sentimos a necessidade de partilhar esta nossa felicidade com a nossa família nuclear. Juntando as nossas duas famílias no mesmo espaço e dando a conhecer o melhor destes dois mundos a ambas, a tarde prometia a construção de muitos sorrisos comuns.






Logo na entrada da faculdade, as famílias puderam encontram uma árvore representativa dos ramos que vamos construindo na nossa tuna, na qual podiam deixar uma marca com tinta a fim de que a ATITUNA passasse também a fazer parte da sua identidade.






Depois, as nossas famílias desfrutaram de um vídeo no qual cada uma de nós dizia uma mensagem sobre o que era a ATITUNA para nós e deixava uma mensagem também à família.

Mais no final da tarde, como não podia deixar de ser, colocamos os pais e as mães a cantar e bater palmas ao som de uma atuação onde cantamos a “Aconteceu”, “Vou dar de beber à dor”, “Recuerdos bolivianos”, “Criatura da Noite” e ainda as “Marchas populares”, visto a época ser oportuna. 

Eis que chega o momento mais aguardado para alguns – o super lanche que, com muito carinho, preparamos para o final da tarde. Havia imensa comida! Todos conviveram uns com os outros e os flashs das máquinas não paravam de disparar, para haver muitas recordações mais tarde. Entre gargalhadas, curiosidades, bolos de chocolate, sumos e boa disposição, a tarde passou num ápice. 





Foi mesmo especial para todas nós termos as duas famílias reunidas e termos oportunidade de explicar aos pais o porquê de tantas chegadas noturnas a casa e de tanto tempo investido neste grupo académico: a amizade e o amor à música falaram por si!




Sem comentários: