ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

domingo, 21 de abril de 2013

Viemos ao Coliseu - XIII Tudo Isto é Tuna


Feita a contagem decrescente, era chegado o dia do XIII Tudo Isto é Tuna (Festival de Tunas Femininas da Tunafe), o dia de pisar o palco do Coliseu pela primeira vez, o dia se serem realizados tantos sonhos. Um dia que ficaria na história de todos como sendo o primeiro festival de tunas femininas num tão grande palco.
O tempo parecia aliar-se ao entusiasmo que se vivia e foi com um sol nada envergonhado que nos dirigimos para a FEUP onde, com o Porto de Honra, se dava início ao festival. O espaço estava preenchido com gargalhadas, danças improvisadas e um reportório rico, onde o espirito rock and rol começava a aparecer, lembrando o tema do festival.


Transferimos todo este ambiente para a FEUP café onde jantámos e fizemos muita música. Outros sons se misturavam e faziam anunciar o início da festa que por entre brindes e convívio se prolongou muitas horas.












A festa ficava marcada pela comemoração de mais um aninho de uma Atituna que teve direito a bolinho a muitos mimos.



O segundo dia começava, desta vez com outro cenário. O ponto de encontro era a Escola Augusto Gil que nos fez recordar a nossa infância, não só pelo local. Foram propostas inúmeras actividades que a tuna encarou de forma muito divertida (e até batoteira!).


O escurecer aproximava-nos da noite e o Coliseu e, tudo o que isso significava, estava cada vez mais perto. Já com borboletinhas na barriga e sempre ao improviso de "viemos ao (...)" fomos para o jantar que trazia mais uma surpresa.


Chegara a hora da Atituna se vestir toda de preto e de levar consigo todos os elementos a palco e por isso de receber mais uma caloira: Pixel.


Sem darmos por isso... Estávamos todas Naquele palco. Abrem-se as cortinas. Sobe a adrenalina. Um auditório cheio. Fervoroso. Foi com essa responsabilidade acrescida que começamos a nossa actuação. Envoltas no espirito “Tunas, Porto Rock and Roll”s recordámos Janis Joplin, Queen e o som da guitarra eléctrica transportava-nos plenamente para o tema. Foi com um ar de “um sonho realizado para todos nós” que prosseguimos com a “Recuerdos Bolivianos” com um toque de "I love Rock&Roll", É tão bom”, o nosso “Instrumental”, a “Aconteceu” com uma passagem da Starway to Heaven e proclamação do poema dos Ornatos e, por fim, a tão nossa “Criatura da Noite”. Com as cortinas a fecharem ainda se ouviu Sweet Home Alabama!







Trouxemos connosco o Prémio de Melhor Pandeireta, de Melhor Estandarte e... um sonho realizado, repleto de momentos a guardar.







Sem comentários: