ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

II Clave - o rescaldo

O II Clave, o Festival de Tunas realizado pela Vibratuna, realizou-se em Vila Real no passado fim-de-semana. Embarcamos de manhã rumo ao país dos contos e fábulas e era perto da hora do almoço quando a Atituna desceu da camioneta onde a festa já se começava a fazer. Instrumentos descarregados, preparámo-nos para aquele que ia ser um fim-de-semana cheio de vida e cumplicidades.



Fomos muito bem recebidas pelos nossos guias e pela tuna anfitriã e, após nos instalarmos, estavamos prontas para o desafio proposto pelas actividades da tarde. Num misto de animação e gargalhadas e com um cheirinho a jogos tradicionais começamos por nos juntar com outros elementos das tunas, através de peças de puzzle às cores. Fizemos ainda estruturas de palhinhas e acabamos enroladas com fita-cola para ver quem chegava primeiro à meta. Sobre isto, salientam-se as palavras da Magister em entrevista ao Diário Académico:  “foi muito positivo fazerem actividades em que as tunas pudessem interagir. É sempre importante conhecermos pessoal de fora, sobretudo num festival como este em que há tunas de diversos distritos do país, é muito importante criarmos uma rede de contactos e aprendermos muito mais em contacto com outras tunas.”






Findas as actividades com muitas gargalhadas,  dirigimo-nos para o Dolce Vita Douro para o Passacalles dentro do centro comercial; uma ideia completamente diferente e divertida!



Apesar de toda a emoção e cansaço associados à tarde prolongada a Atituna não se deixou abater e subiu a palco com toda a atitude que o seu nome carrega. Entrelaçando o reportório com um cheirinho a conto de fadas, tocamos a Aconteceu, Criatura, Recuerdos Bolivianos, É tão bom e Mariquinhas, o que nos valeu os prémios de: 

- Melhor Tuna
- Melhor Solista
- Melhor Estandarte.

De destacar ainda:
Melhor Pandeireta -Encantatuna
Melhor Tema Instrumental - TFISEL
Melhor Original - TFISEL
Melhor Adaptação ao Tema "contos e fábulas" - TFISEL



Actuações terminadas seguimos para a festa com muito style que, como era de esperar, durou até ao sol raiar.




No dia seguinte tivemos direito a castanhas como despedida e, juntas voltamos a entrar na camioneta que nos traria de volta ao Porto. 


Connosco trouxemos não só bons momentos a recordar como também laços fortalecidos.Como a PerMagister referiu na entrevista ao Diário Académico: “O ambiente é frio, mas quente em termos do acolhimento que tivemos. A Tuna que nos recebeu, recebeu-nos muito bem." Obrigado Vibratuna por nos terem proporcionado este fim-de-semana e às restantes tunas por o terem tornado ainda melhor!

Sem comentários: