ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

domingo, 21 de junho de 2015

A Atituna em São Romão do Coronado

    Foi no passado dia 20 de Junho que a Atituna rumou a São Romão do Coronado para uma atuação na terra da nossa Mestre Etiqueta.



    Neste arraial de S. João a Atituna tratou logo de fazer amizades e estreitar laços com as outras tunas presentes, a Cantuna, a TMDP e a Legislatuna e foi neste espírito de festividade que a Atituna começou a atuação com a nossa Mariquinhas, para celebrar toda a animação que estava ser vivida e à qual trouxemos os nossos ritmos latinos, de Recuerdos Bolivianos. 


    E, como não podia deixar de ser, dedicámos a música que se seguiu a todos os apaixonados, às voltas e desencontros que a vida dá e às segundas oportunidades com "Aconteceu" de Ana Moura. Seguimos com a nossa Criatura da Noite e com as Marchas com cheirinho a São Romão, terminando com a clássica Madalena à qual se juntou, em palco, a TMDUP. 


    No entanto a noite não ficou por aí. Entre sardinhas e bebidas, a Atituna seguiu pela quente noite a conviver e fazer música na que foi a última atuação deste ano, que culminou da melhor maneira.
    Queremos também agradecer a presença das nossas estimadas Sempre Atitunas que nos acompanharam e avivaram a nossa atuação: Matraka, Miminhos, Diesel e Peace no Love.


quarta-feira, 10 de junho de 2015

Reportagem do II Vintage

Foi com muita alegria que na passada sexta-feira partimos com destino a Vila do Conde para participar na noite de serenatas do II Vintage, Certame Internacional de Tunas Universitárias, organizado pela Tuna Distrito Universitário do Porto.


Quando lá chegamos, fomos recebidas com muita amizade num cenário de extrema beleza onde se realizou o evento das serenatas, em frente à Alfândega Régia, Museu da Construção Naval.


Sendo a noite de serenatas, começamos com "Siempre em mi mente". Seguimos neste registo de serenata, com "O que foi que aconteceu", de Ana Moura. Como este evento foi englobado nas festas do São João, e com um espírito já de santos populares, brindamos o público com "Dar de beber à dor" de Amália Rodrigues, finalizando a nossa atuação com a nossa tão característica "Criatura da Noite".


Foi sem dúvida uma noite bem passada e, por isso, gostávamos de agradecer o convite à TDUP e felicitá-los pelo seu 10º aniversário que realizaram este ano.
Até breve!