ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Jantar de Natal

Na passada noite de 17 de Dezembro, num convívio entre todas, a ATITUNA celebrou o Natal e, como não podia deixar de ser, havia muita comidinha e também  presentes a trocar. Nesta noite descontraída onde todas se podiam conhecer melhor, eram contagiantes os sorrisos e as gargalhadas, enquanto se apreciavam os dotes culinários de cada uma.  



Assim que todas se encontravam na sala de convívio, a Magister apresentou a nova Mestra da ATITUNA - Spaghetti Eruditus Luterus - momento de reconhecimento de todo o seu percurso que não nos é indiferente. Mais tarde, reunimos para proceder à troca de prendas, sendo que dentro do nosso saco de Pai Natal encontravam-se sacos e caixinhas, preparados com cuidado, para provocar surpresa e entusiasmo nas pessoas a quem os íamos oferecer.








No fim de chocolatinhos, batons, canecas e bonecos, molduras, cadernos e muita magia, a ATITUNA arrumou a sala e dirigiu-se para os jardins da faculdade... A magia do Natal ainda não tinha acabado! Desta vez trazia consigo dois grandes momentos imbuídos de significado: o baptismo da nossa caloirinha Melody e a passagem de um dos mais novos membros da nossa família a caloira, Gadget, a quem de corações cheios de alegria demos as boas-vindas de sorrisos e braços abertos.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Lanche de Natal Solidário

No passado dia 11 de Dezembro realizou-se mais um tradicional Lanche de Natal Solidário, organizado pela AEFPCEUP e que contou com a participação da Atituna. A nossa actuação teve início logo após a chegada do Pai Natal, que trouxe muitas prendinhas para as crianças que estavam presentes. 


A nossa primeira música foi a "Recuerdos Bolivianos", na qual contagiamos todo o público com o nosso espírito natalício e solidário, seguindo com a nossa tão característica "Mariquinhas", cuja animação se difundiu pelo espaço. Para finalizar a nossa actuação, seguiram-se as nossas Marchas populares com um cheirinho a Natal, que culminaram num alegre comboio onde miúdos e graúdos partilharam o seu entusiasmo ao ouvir a Atituna cantar. 




Assim terminou mais um Lanche Solidário que se encheu de sorrisos e, como sempre, muita, muita música. Agradecemos em especial à nossa querida Looney Tuna pelo apoio incondicional em todos os momentos.


sábado, 7 de dezembro de 2013

II Deixa-te Levar

Foi cheia de ritmo e inspiração que a Atituna embarcou numa maravilhosa aventura por terras africanas, em directo do palco do Teatro Sá da Bandeira para a segunda edição do festival “Deixa-te Levar”, organizado pelas Levadas da Broca.
   




A nossa actuação começou com uma tempestade tropical que foi ganhando intensidade, terminando ao som da música “Sianibulissá”. De seguida, revendo experiências enternecedoras de pessoas que nasceram e viveram neste belo continente africano, demos lugar aos nossos “Recuerdos Bolivianos”.





Como não poderia deixar de ser, cantámos a nossa tão familiar “Mariquinhas” que, não foi connosco para Angola, mas deu de beber à dor nesta noite. Seguidamente, retomando aos ritmos quentes, tocámos o nosso animado Instrumental, um medley Lady Gaga.







Quando falamos em África, não podemos deixar de fazer o apelo à solidariedade entre seres humanos-Porque não apadrinhar uma criança ou ajudar uma instituição? Após este momento em que reflectimos nestes valores tão importantes, passámos para uma bem conhecida música do nosso repertório: “O que foi que Aconteceu”, de Ana Moura.



Agradecendo a todos aqueles que nos apoiam diariamente, aos nossos guias, às nossas incansáveis famílias e à nossa mui nobre Casa, tocámos a tão nossa “Criatura da Noite”. Assim, esta viagem terminou ao som de “Waka Waka” da Shakira, com toda a animação e movimento que caracterizam o povo africano.



É de coração cheio que, nesta noite especial, vimos a nossa Tuna crescer e dar lugar a novas Caloiras que subiram a palco pela primeira vez: Buondi, Bubble, Sakura, Piglet e Wilma. E assim foi mais um festival repleto de música, divertimento e, como não podia deixar de ser, muita amizade!