ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

sábado, 10 de dezembro de 2011

X Expedição: Foi assim que aconteceu...

Foi na passada sexta-feira, dia 2 de Dezembro que a Atituna seguiu para Lisboa, para mais um festival. Desta vez, o X Expedição, a convite da TFIST.

Partimos do Porto ao final da tarde e a viagem foi preenchida com música, convívio e sobretudo, muita animação.

À chegada a Lisboa, já nos aguardava um grande jantar, seguido de um momento de convívio, onde estiveram presentes todas as tunas participantes. E, como sempre, aliando os petiscos à diversão, a Atituna reuniu-se à volta da mesa, preparando-se assim para mais um grande fim-de-semana.


No Sábado, deparámo-nos com um “crime” no Instituto Superior Técnico. E coube-nos a tarefa de desvendar o mistério ao longo das várias etapas. Para isso, todas nós assumimos o papel de detectives numa verdadeira caça ao “Vampiro” – tema que nos tinha sido atribuído pela tuna organizadora.

Depois de termos seguido algumas pistas, de superarmos certas provas e de, finalmente, termos conseguido concluir a descoberta do mistério …

Eis que …

“Eles comem tudo, Eles comem tudo, Eles comem tudo e não deixam nada!”

Foi, então, com “Os Vampiros” de Zeca Afonso que, desta vez, começamos por pisar o palco.

De seguida, "Siempre" com atitude e com as nossas já habituais companheiras "ginginhas", foi assim que "Aconteceu" e que a Atituna guardou os seus "Recuerdos", numa actuação em que, mais do que nunca, as "Criatura(s) da Noite" estiveram realmente presentes e muito vampirescas.

Mas a diversão não ficou por aqui... O convívio continuou e levamos toda esta boa-disposição para a festa que se prolongou praticamente até ao dia seguinte.



No X Expedição, os prémios atribuídos foram:

Melhor Bandeira: Atituna

Melhor Original: Tuna D´Elas

Melhor Pandeireta: Atituna

Melhor Solista: Tuna D´Elas

Melhor Instrumental: Gatuna

Tuna-Público: A Feminina

Prémio Sr. Pedro (Tuna mais Tuna): A Feminina

Melhor Tuna: Atituna

Por fim, no Domingo, após um brunch que reuniu as tunas e proporcionou mais uns momentos de convívio, regressamos,felizes, à nossa Invicta.

Porque se “A toda a parte chegam os vampiros", a Atituna também chega até onde aqueles que nos acompanham nos ajudam a chegar: um Obrigada a todos os que nos seguem e, ainda, à TFIST pelo convite e por nos ter proporcionado um fim-de-semana tão inesquecível.

Sem comentários: