Não esquecendo que, Atituna que é Atituna, se perde sempre no caminho (quer dizer, não é bem perder, simplesmente adoramos a companhia umas das outras nos carros e então preferimos ir pelo caminho mais longo), chegamos ao destino, de carros carregados de instrumentos e atitunas animadas, e fomos recebidas pelos nossos guias.
Depois do habitual soundcheck dirigimo-nos ao Porto de Honra, em Canelas, acompanhado de miniaturas deliciosas e brigadeiros, onde as várias tunas se reuniram para partilhar momentos repletos de música e animação, numa tarde solarenga. Não faltaram as guitarradas, os bandolins e cavaquinhos, acompanhados de vozes alegres e entusiasmadas com o grande espectáculo que se aproximava.
O jantar (“bifanas da terra”, como disse um dos guias) decorreria com o mesmo espírito, já característico das tunas do nosso país: convívio, camaradagem, música, alegria, momentos que ficam na memória de quem por eles passa.
O festival decorreu no Cineteatro Eduardo Brazão, em Valadares, onde com lotação esgotada, os presentes receberam e aplaudiram as várias tunas que tornaram este I Rabelos memorável. Os espectadores puderam deleitar-se com o reportório da Trovantina de Leiria, a Estudantina de Braga, a Tuna TS, a Magna Tuna Cartola; e ainda as tunas extra-concurso: Tufip, Tunaget e, claro, a nossa Atituna.
Foi com grande empenho, dedicação e animação que subimos a palco e fizemos o que mais gostamos de fazer: tocar, cantar, partilhar o palco com esta Família, e partilhar a nossa música com o nosso público.
Os prémios não tardaram:
Pandeireta – Estudantina de Braga
Estandarte – Magna Tuna Cartola
Solista – Estudantina de Braga
Serenata – Magna Tuna Cartola
Original – Magna Tuna Cartola
Instrumental – Tuna TS
Tuna + Tuna – Estudantina de Braga
2ª Melhor Tuna – Estudantina de Braga
Melhor Tuna – Magna Tuna Cartola
Fica aqui o nosso agradecimento à tuna anfitriã, Tunaget, por nos ter recebido tão bem e por nos ter proporcionado um dia repleto de animação e convívio. Parabéns pelo I Rabelos!
Sem comentários:
Enviar um comentário