ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jantar TAFEP & II Travanca

E eis que o grande dia chegou! Sexta-feira, porta do trabalho fechada, aulas terminadas, traje vestido e a Atituna inicia a 'longa' caminhada da sua nobre faculdade até ao já mítico Montiagra.
Foi neste espaço que mais uma vez, padrinhos e afilhadas partilharam acordes, brindes, histórias e sorrisos de quem vive o mesmo gosto de pertencer a uma tuna.

À mesa, num intercalar entre TAFEP e Atituna, apenas o laranja e o vermelho e branco nos distinguiam, pois a vontade de fazer festa era a mesma. Foi por isso ao som de pandeiretas, bandolins, cavaquinhos, guitarras e afins que se cantou um sem número de músicas, a duas vozes.


Não podíamos deixar de mencionar o carinho e o orgulho com que somos sempre recebidas por vocês, Padrinhos, e que nos dão ânimo para sermos sempre mais e melhor! Por isso, para vocês teremos sempre tempo para mais jantares, para mais momentos partilhados, para mais recordações a juntar ao nosso 'baú' de Família.


Mas engane-se quem acha que a sangria e a receita nos deitaram por terra! O fim-de-semana da Atituna não termina aqui!
No sábado deslocamo-nos até Santa Maria da Feira, para participar no II Festival de Tunas Travanca.


O encontro na faculdade deu-se ao fim da tarde na companhia do frio que já se fazia sentir. Carros carregados e tudo pronto, a viagem não demorou muito, mas … o frio continuava lá. E pior, em Santa Maria da Feira parecia ainda mais forte. Valeu-nos a simpatia de quem nos acolheu e o espaço já cheio à nossa chegada!
Depois de um jantar bem reconfortante, com porco no espeto e bifanas quentinhas, deu-se início ao espectáculo. Como tuna extra concurso coube-nos a honra de abrir o festival. Seguiram-se as tunas a concurso: Partituna, Rapazinhos, TAIPAM, Tuna Masculina da FADEUP e Tuna de Medicina Dentária do Porto.

Já no final voltamos a subir a palco, com mais três músicas que parecem ter deliciado de tal forma os presentes das demais tunas, tal foi a vontade de alguns em partilhar o palco connosco ;)

Sempre num espírito de festa e de convívio não podíamos terminar melhor, trazendo na bagagem o carinho das outras tunas e a simpatia incondicional da organização.
Foi com grande honra e orgulho que a Atituna contribuiu com a sua música e animação para este festival!

Sem comentários: