ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

quarta-feira, 9 de junho de 2010

VII Tradições: nos lábios tem o cheiro de um sorriso

A convite da Tuna Feminina do ISEL, estimada TFISEL, a Tuna deslocou-se à capital para encerrar um ano repleto de festivais. Nada melhor, do que voltar às origens, ao VII Tradições, um festival cuja IV edição nos traz recordações inesquecíveis, que marcaram a nossa história enquanto tuna acabada de se fundar, e que sem expectativas saiu de lá com o prémio de "Melhor Tuna".

E porque temos uma energia inesgotável, começamos a cantar e a tocar desde o Porto até chegarmos a Lisboa, na sexta-feira, a um arraial típico de Sto. António, onde estivemos com o melhor da cultura portuguesa - a animação, a música, o convívio, a alegria, a espontaniedade, os bailaricos, trazendo para todos os moradores e restantes tunas um pouco da nossa atitude, numa pequena actuação. Com alguns amigos de sempre, decidimos tocar até a madrugada terminar, sem nenhuma desistente e com a ajuda do Grupo de Fados da FEUP e de amigos da TUIST.

No dia seguinte, recuperadas da noite (ou da manhã), era tempo de partir para o passa-calles, onde por vários sítios fomos deixando aquilo um pouco da "fruta madura quando é Verão", para quem nos quisesse ouvir. Para fazer justiça à sua reputação, a Tuna não conseguiu resistir a camarões e cervejinha fresca, numa tarde cheia de sol.

A noite chegou, e com ela a hora de entrar no palco aproximava-se. Mas, a Tuna não é feita só de música, é tambem feita de pessoas, e foi com um carinho especial (e muitas lágrimas) que a nossa Insight Imponentis, nossa Sempre Tunante, actuou ao nosso lado. Às vezes, "vale a pena dar o salto", e ver às "mil maravilhas" o que se ajudou a criar.

Já no palco, a Atituna personificou toda a dinâmica, atitude e garra que nos caracteriza.

Os prémios atribuídos, com um cheirinho a manjerico, foram:

1ª Melhor Tuna - TFIST

2ª Melhor Tuna - Atituna

Tuna mais Tuna - Cavaleiras de Sellium

Melhor Serenata - Atituna

Melhor Pandeireta - TFIST

Melhor Estandarte - Atituna

Melhor Solista - Atituna

Tuna mais Público - Atituna

Menção honrosa – TFIST

Melhor apresentação - TFIST

Com tantos motivos para festejar, a noite continuou na Discoteca Kapital, onde foi possível ver a Atituna ao rubro entre tintas fluorescentes e passos de dança memoráveis. Ao sair da Kapital ainda houve tempo para entrar em pânico pensando que não existia autocarro, o que no fim acabou por trazer inúmeras gargalhadas enquanto a cidade era apresentada por um amigo da TUIST, com a banda sonora da Disney.

No Domingo, era tempo de fazer as malas e voltar para o Porto, não sem que antes se fizesse uma excursão ao Dolce Vita, que apesar de não ter McDonalds, não impediu que as mais fiéis à tradição disfrutassem desse típico almoço. Deixamos um agradecimento especial aos nossos guias e a todos os que nos apoiaram, e à TFISEL pela excelente hospitalidade e a forte amizade, desde 2006.

Um beijinho de parabéns em especial à TFIST: esperamos ver-vos brevemente por muitos outros palcos com a amizade e o carinho de sempre.

Um fim-de-semana mágico e acima de tudo, muito muito feliz.

Afinal ... É Atituna, a Tuna de Psicologia, tem gajas giras, serenatas e folia

... e façam o favor de ser felizes!

Pois nós trouxemos o cheiro dessa felicidade.

A vossa ATITUNA*

Reportagem pelo Proletariado da ATITUNA

3 comentários:

Magi Matraka disse...

A minha cara de profundo esforço e dedicação para tocar CAVAQUINHO!!! lololol

Magi Matraka disse...

"...decidimos tocar até a madrugada terminar, sem nenhuma desistente e com a ajuda do Grupo de Fados da FEUP e de amigos da TUIST."

E do nosso amigo Gonçalo "Manjerico" da TAL na percussão! =)


só queria uma das tuas mãos para levar para as actuações loool

gente* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.