ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

domingo, 25 de abril de 2010

XVI Festival de Tunas Femininas do ISEP: as histórias



Pois é… Desta vez fomos para pertinho de casa, no entanto para mais um grande festival. Na tarde de quinta-feira, com o encontro previsto para as 18h no ISEP, a Atituna teve alguns contratempos, mas conseguiu chegar.

Como seria de esperar, fomos recebidas por representantes da Tuna Feminina do ISEP e conhecemos os nossos dois guias, o Bombonero e o DZRT. Para além de muita música, que reinava pelos cantos a nossa amiga SUPERBOCK. Tivemos durante o porto de honra alguns petiscos, sempre muito apreciados pela nossa tuna, enquanto actuavam o grupo de fados e o grupo de serenatas do ISEP. O jantar não tardou e logo depois uma bela festa de karaoke onde todas as tunas a concurso participaram. A música escolhida foi a ‘Pobres dos ricos’ da Floribella que contou com a participação de todas. Contudo, antes do karaoke, um dos pontos mais altos do festival, foi uma magnífica serenata feita pela Tuna de Medicina do Porto, deixando assim todas as meninas com um belo sorriso de orelha a orelha.

Na tarde de Sexta-feira, dia 16 de Abril, deslocámo-nos até ao ISEP, para mais um belo jantar com toda a nossa animação e energia, animando todos os que pela cantina passavam, na companhia de todas as tunas participantes. Seguimos cheias de entusiasmo para o querido Sá da Bandeira, que já se torna uma segunda casa para nós. A Atituna actuou no mítico palco deste teatro, trazendo consigo todos os sentimentos que constroem esta família. Reencontramos amigos antigos, reavivamos sentimentos presentes e convivemos com todos aqueles que, cheios de força, nos foram apoiar. No final o júri deliberou e atribuiu-nos o prémio de Melhor Solista. A festa continuou pelos corredores do TSB até de madrugada.

Foi mais um festival bem passado, na companhia daquelas que deixaram de ser meros elementos da tuna e já se tornam família. São sempre momentos como estes que fortificam laços e nos fazem crescer não só enquanto tuna, mas também enquanto pessoas.

Um obrigada especial à nossa Fpceup que nos foi apoiar, aos Padrinhos pela força e a todos aqueles que continuam a acreditar em nós.


Reportagem pelo Proletariado da ATITUNA

1 comentário:

slipstreamer disse...

eh tanta mulher....... XDXDXDXD