ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

II Lusitana: Sonhos que sonhamos


Já há muito tempo que não saíamos da nossa cidade. Por isso, nem mesmo o facto de termos de madrugar para embarcar numa (grande) aventura deixou as sonolentas e as preguiçosas na cama. Tínhamos à nossa espera não só um festival de tunas, como um fim-de-semana solarengo e com cheiro a Primavera em terras da mouraria.
Juntamos as nossas vozes, instrumentos e energias à tuna organizadora e às restantes tunas convidadas, num almoço que a nossa tuna (badocha) dificilmente se esquecerá, pelas razões que acompanharam o festival: muita animação, simpatia, música e muito muito espírito académico. A tarde solarenga pelas ruas lisboetas fez a delícia de todas as meninas da ATITUNA que fugiram da azáfama trabalhadora e estudante. Os jogos durante a tarde fizeram-nos ser por momentos uma claque, equipa de futebol e contar com o apoio incansável dos guias, que quiseram entrar na corrida por quem pisa mais balões ou jogos de mímica, num verdadeiro espírito de "party&company", acompanhado por algumas loucuras, à nossa maneira.
O jantar juntou as tunas participantes numa roda gigante e preparou um ambiente de muita festa, a par de um buffet sem descrições possivéis.
Na Aula Magna dedicamos a nossa actuação à cidade de Lisboa e a todos os sonhos que se sonham quando nos envolvemos nisto de ser Tuna, algo transversal a todas as tunas presentes no festival, o que se revelou um momento emocionante para todas. Com os temas que actualmente pertencem ao nosso reportório, vivemos uns 25 minutos em palco que passaram como se fossem 5 minutos. Foi muito especial ver no público algumas das pessoas que nos acompanham desde que a nossa aventura se iniciou em 2006 e que já não víamos há algum tempo.
O júri deliberou:

Prémio "Actividade da Tarde": TFIST

Tuna mais Tuna: Mondeguinas

Melhor Pandeireta: TFIST

Melhor Porta Estandarte: ATITUNA

Melhor Instrumental_Fans

Melhor Original: Mondeguinas

Melhor Solista:ATITUNA

Melhor Tuna:ATITUNA

A festa foi no Hawai com algumas resistentes e que quiserem levar literalmente o nosso espírito de "festa hawaiana". No dia seguinte, acordámos relativamente cedo para as fotografias da praxe, irmos ao tão mítico McDonald's e claro, aos pastéis de Belém. A viagem de autocarro teve direito a um trivial pursuit de tunas e outros temas importantes, já com saudades de um fim-de-semana em grande e com muita amizade na mala.
Agradecemos aos nossos guias por terem sido excepcionais, aos nossos amigos pelo apoio na cidade lisboeta e acima de tudo à Lusitana pelo convite e recepção. Esperemos que os vossos sonhos continuem a originar frutos de distinção e de qualidade como foi este fim-de-semana para todas nós e esperamos encontrar-vos brevemente. :)

A vossa ATITUNA*

3 comentários:

Rita disse...

Foi um prazer receber-vos!
Ainda bem que gostaram do nosso "sonho", durou uns aninhos a ser concretizado, mas correu como sempre quisemos e a companhia não podia ter sido melhor!

Beijinhos desta Lusitana pré-reformada,
Rita Madeira

PriscilaGomesGonzaga disse...

falta dizer quem ganhou o quiz... ahahahah


3G allez!

Taxa disse...

E ao Starbucks! Fomos ao Starbucks! :D

Foi um fim de semana fantástico...obrigada a todos!