ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um novo ano na Academia do Porto



O mês de Setembro chegou. A academia do Porto acolhe novos estudantes em todas as instituições de ensino e consequentemente, novos olhares, novas caras e novos sonhos, que acabam de ter o primeiro ponto de partida, com a entrada na vida académica. Nas ruas do Porto, é possível contemplar capas negras, que ano após ano, mantêm-se fiéis ao espírito académico, praxístico e à tradição que os une nesta vida de ser-se estudante, tão única e tão fugaz, tão especial e intensa.
A quem chega pela primeira vez, tudo é novo, tudo é uma descoberta: de pessoas, valores, ideias, tradições, rituais, contactos. É o ser-se caloiro. Para quem tem na pasta as fitas de finalista, é o início de um fim e o viver intenso de uma caminhada cheia de mais valias, momentos e emoções, a alegria e a nostalgia da vida de estudante. É o ser-se finalista.
Para todos nós, enquanto estudantes é o início de um novo ano, de mais uma matrícula, ou da primeira matrícula, o que significa, para quem já tem experiência nestas andanças académicas, que pressupõe um turbilhão de vivências, significados e laços que se criam, aproximam, fundem.
Enquanto estudantes, tunantes e praxistas, Setembro significa muito. É a chegada de novos caloiros à FPCEUP, de novas caras à ATITUNA e de um novo ano de sonhos, projectos e concretizações. Em suma, um desafio.
Desejamos a todos os estudantes da Mui Nobre Academia do Porto um 2009/2010 com o melhor da vida de estudante.

ATITUNA


1 comentário:

Pris disse...

que lindo minha miminhos :)