ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

sexta-feira, 7 de março de 2008

ATITUNA não pára...

Depois de umas semanas muito ocupadas eis que a tuna vais descansar um pouco... nem que não seja porque uma parte das nossas finalistas vão passear para longe do país!

Tivemos um retiro, mais uma vez em Singeverga, que foi como tantos outros inesquecível... Muito trabalho acima de tudo, mas também muita muita festa, de tal forma que as fotos foram
censuradas e muito poucas ficaram para amostra.

Depois, com o regresso das aulas, tivemos mais audições... a família ATITUNA não pára de crescer!

Dia 28 de Fevereiro participamos no I Sarau de ICS (Instituto de Ciências da Saúde), pela primeira vez actuamos no auditório da UCP da Foz.

No dia seguinte, foi a vez da solidariedade... a convite da TDUP fomos apoiar o evento de apresentação do CD da Toada Coimbrã, este tinha como entrada a doação de uma peça de roupa para depois ser remetida para uma instituição de solidariedade. Não tivemos mãos a medir, mas não bastava a certeza de apoiar uma nobre causa, ainda tivemos o privilégio de assistir a um excelente espectáculo.

Dia 1 de Março a tuna não teve mãos a medir e dividiu-se entre dois eventos tunantes. O primeiro em Cucujães, onde não podia faltar o nosso apoio aos meninos da TAIPAM que estão sempre ao nosso lado e que nunca deixam de nos apoiar em força, só queremos mais oportunidades para estar lá convosco. Mas também soubemos apoiar devidamente a TAB, a TAFEP e a TAISEP. Entretanto no Porto outra comitiva encontrava-se no Scoutunas na Areosa. Podíamos dizer que foram apoiar a Magi que estava no júri, mas no fundo foram viver o espírito de estar em tuna e de crescer vendo outras tunas.

Na presente semana, decorre a Semana de Psicologia e de Ciências da Educação, organizada pela nossa Associação de Estudantes. Está-se a confirmar, como sempre, um sucesso. Um evento de grande qualidade e com uma organização impecável que, não só, traz oportunidades de alargar os nossos conhecimentos mas também de partilha com a nossa comunidade estudantil. Segunda-feira logo de manhã tivemos a oportunidade de abrir as "hostilidades" na Sessão de Abertura, e na Quinta-feira, foi a noite académica no Mexcal, com actuações dos diferentes grupos académicos e com muita féta (que é uma coisa que até fazemos bem). Começou com o X-Acto (grupo de teatro da FPCEUP), com a sua presença forte e sempre diferente. Depois (temos de fazer uma referência especial) a LooneyTuna, a nossa tuna académica. Após um breve intervalo nas andanças tunantes, eis que retornam em força, cada vez melhores mas sem nunca perder a sua originalidade. Da sua actuação fica a vontade de os ver cada vez mais vezes... Por fim, coube-nos a nós encerrar a noite de apresentações. Como sempre quando actuamos para a Casa nada nos podia faltar e se algo corresse menos bem, não seria possível percebe-lo no meio de tanto apoio incondicional que, como sempre, recebemos daqueles para quem tudo o que fazemos é dedicado... a nossa FPCEUP.

14 comentários:

Inzaghi disse...

grande atituna!!!!!

Miminhos disse...

É caso para dizer... ATITUNA nao vacila!!!!

Furnas disse...

somos umas gaijas cheias de iniciativas e de cenas, pah... =P Em Abril eh que vai ser bonito, vai vai... =P

Magi Matraka disse...

Nunca mais chega abril... pode ser que eu seja despedida do meu nao emprego lolol

eu sei que vai ser a loucura =) mas pah, eu tenho jeito para viver assim...

Furnas disse...

Já diz o ditado, em Abril festivais mil! =P

Por mim tomavamos a iniciativa de formar o Sindicato dos Tunantes com Carteira Profissional (STCP) e faziamos disto a nossa bidinha =P

Taxa disse...

eu juro que queria furnas...

Carolina disse...

Alo alo...

Então sra. Magi, que tal de recuperação do fim de semana? Espero que tenhas gostado de mais uma viagem aos algarves, já sabes que por nós és sempre bem vinda e quanto à Tagus também já lhe apanhaste o jeito :)
Parece que este fim de semana que vem também à Feta. Aceitam uma Mitra?

Beijokas grandes e obrigado pela visita

Magi Matraka disse...

Mitras sao sempre bem vindas... mas tu ja nem devias ter de perguntar ;)

e quanto à tagus é verdade... só custa a 1ª vez! Nunca mais tenho problemas em ajudar a acabar com os barris que sempre muito abundam no Algarve =)

Até amanhã... =)

Panamá disse...

hei!! já chega de meter inveja ao povo. falas, falas, amanhã é q te quero ver a trabalhar...

Magi Matraka disse...

=) espero que sim... ontem nao te vi pelo churrasco! Adivinha qual é a cerveja do ictunas? TAGUS lolol vai ser tudo lindo filhinhas... É só passar umas horas ainda como psicologa e depois entro no modo Tunante =) axo mesmo que isto deveria ser reconhecido como actividade profissional com remuneração assegurada pelo estado, pelo serviço público de animação da sociedade portuguesa.

(axo que estou a divagar... lol vemo-nos já ;) num festival perto de si)

Panamá disse...

venha ela, nem q seja para matar as saudades de outros lados. Não deu para aparecer ontem, pois, como de costume, estive a trabalhar de noite. logo vingo-me, espero eu.

tHE dARK hORSE disse...

Meninas lindas da Atituna, em meu nome e em nome da TAIPAM e em nome da TDUP, desejo que vocês partam aquilo tudo... Que dêem um espectáculo fabuloso, como eu sei que vocês vão dar!!!

Um beijo enorme para todas e mostrem o que o furacão laranja pode fazer!!!

André

Carolina disse...

Tagus... outra vez... bonito!

Delfina disse...

Foi Lindo!! O mellhor fim de uma semana inesquecivel...
E só ta a começar!!
Ai, muito orgulho meninas!!
Bjs