ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

terça-feira, 29 de maio de 2007

IV Tradições- A Ressaca


Viemos de Lisboa então...com três prémios na mão e... Ney Nah Nah Ney Nah Nah

Assim, ainda de madrugada (pelo menos nós consideramos 7 e meia da manhã madrugada), fomos ter conforme o previsto à faculdade. Já de instrumentos nas mãos e com a nossa placa acabadinha de estrear ( sim, agora temos placa ultra-fashion para nos identificar), foi só esperar que o proletariado metesse os instrumentos na camioneta ALSA (recebemos recentemente um patrocínio da Mousse) e seguimos em direcção a Lisboa... Foi só esperar que o efeito da sonolência matinal passasse, que começámos logo a dar as primeiras notas nos bandolins e a afinar as vozes até às terras da Mouraria.
Mal chegamos a Lisboa, foi só pousar as malas na pousada e seguimos para o almoço no Isel. A acompanhar o arroz de pato, não resistimos a um pezinho de dança, e a Feminis Ferventis acompanhou-nos no baile da cantina que ali se gerou.

Os jogos tradicionais marcaram o pós-almoço. Era ver quem mais corria e quem mais gritava pelas participantes (Toya tás lá ), e todas as tunas faziam claques entusiastas e enérgicas torcendo por uma vitória que acabou por ser atribuída à Lusitana. Depois foi só aquecer antes de entrar em campo para o Torneio de Matraquilhos, ganhando as Moçoilas o campeonato :) Seguidamente, foi a vez da música se sentir, tendo todas as tunas participantes juntamente com a EAISEL feito uma grande roda de música, alegria e convívio. Ousamos dizer que se fez o maior comboinho de tunas de sempre e que ninguém, mas mesmo ninguém, resistiu a ir para o meio dançar.
Só quem lá esteve é que sabe o ambiente que respiramos no Isel. Foi uma tarde non'stop a cantar e a curtir, sempre com alegria e companhia das resttantes tunas.

Depois do sound-check e jantar,visitamos o bar bem recheado do Isel. À meia-noite cantamos os parabéns à nossa Naifas do Contra, com direito a um bolo mini-casamento :)(um especial agradecimento à EAISEL). Foi a verdadeira festa na sala dos instrumentos. Já passando da uma da manhã, com os arcos das marchas no ar e toda a nossa atitude, pisamos o palco do Tradições. Como nós, o público daquela noite foi uma verdadeira “Criatura da Noite”. Adoramos actuar e sentimos uma grande alegria na nossa estreia na margem do Tejo.

Após a bela actuação da TFISEL, que nos recebeu impecavelmente bem, seguiu-se o momento da entrega dos prémios. Não há palavras simplesmente. Se para nós já era uma vitória poder actuar no IV TRADICOES, ainda foi maior trazer de lá uma dose repleta de recordações e três prémios:

Melhor Estandarte
Tuna Mais Publico
Melhor Tuna (Grande Premio IV TRADICOES).

Mal saímos do auditório fomos invadidas pela música da festa que já se fazia no salão do ISEL. Aí sentimo-nos no Porto, com a alegria, amigos e a Super Bock que se expressavam no ambiente festeiro.

Na manhã seguinte, com as malas feitas, marcamos presença no almoço, em que mais uma vez, juntamente com a Feminis Ferventis e as Moçoilas, cantamos e dançamos com as últimas baterias que nos restavam. Despedidas feitas e toda a gente instalada na camioneta ALSA, dirigimo-nos para o Porto, na companhia da Panamá, que connosco foi partilhando histórias e recordações, fazendo uma viagem com atitude.

Prestes a chegar ao Porto, a nossa camioneta ALSA decidiu pregar-nos uma brincadeira e parou por alguns (muitos) minutos, mas mesmo assim o Furacão chegou são e salvo ao Porto.
As nossas caloiras, à chegada à mui nobre Invicta cantaram uma música muito VONITA alusiva a este fim-de-semana.

O nosso enorme agradecimento à TFISEL por tudo o que nos proporcionou este fim-de-semana, pela grande recepção e por um Festival de grande qualidade, mas sobretudo pelo Convite e a oportunidade que nos deram.

Às Tunas Participantes um bem haja por tão boa disposição e por todo o convívio realizado este fim-de-semana. Esperamos encontrar-vos por este Mundo Tunante fora e por outros momentos que nos propiciem estes laços que afinal de conta, são a grande mais valia destas andanças. Um beijinho especial à Feminis Ferventis por participarem nos comboios que não parávamos de fazer, pela simpatia e pelas danças, foi um enorme prazer conhecer-vos.

Um muito obrigado daqueles que não acabam à EAISEL pela recepção, a claque, os guias sempre tão dedicados e prestáveis (e pouco sóbrios), e à amizade.

Foi um grande fim-de-semana e uma grande vitória esta que tivemos... Orgulho enorme em tudo o que vivemos e por termos concretizado este grande objectivo.

Muita música e Atitude.

26 comentários:

Carolina Mendonça disse...

Alo alo...
Foi sem dúvida um fim de semana em grande. Muita música, muita dança, muita cervejinha... Enfim, tudo em grande. Muitos parabéns pelo grande prémio, que foi sem dúvida mais que merecido. Não querendo ser repetitiva e já sendo, para mim foram a Tuna mais Tuna.
Até qualquer dia, e continuem o excelente trabalho demostrado.

Beijokinhas
Carolina, Feminis Ferventis

Anónimo disse...

n quero tornar-me repetitiva, mas um fim-de-semana inesquecivel sem duvida...

Anónimo disse...

Ola Atituna!
Muitos parabéns pelas vitórias muito merecidas no IV Tradições! Ah, e subscrevo as palavras da minha maigira, pra mim vocês foram a tuna + tuna, sem sombra de dúvidas!
Continuem assim, espero que da próxima vez que nos encontrarmos vocês estejam ainda melhores :)! (Será que é possível?)
Saudações tunantes directamente do reino dos algarves!

Após este copy-paste que fiz da mensagem que deixei no post anterior :) não podia deixar de agradecer pela referência que fizeram à minha tuna e acreditem que para nós também foi óptimo conhecer-vos! havemos de nos encontrar mais vezes e aqueles momentos irão com certeza repetir-se, mas pra próxima tentaremos não estar de ressaca, e vocês tentem não perder a primeira noite!!! :)

beijocas pras frescas e fofas e cheias de ATITUDE!

Luisínha - Feminis Ferventis

Panamá disse...

Foi uma bela descrição do fim de semana, que foi mesmo grande. Vocês estiveram lá, no ponto!!!
Já agora, não me lembro se dei os parabéns a Naifas aka Furnas, mas se não os dei na foi sem intenção. Parabéns.
Continuem o trabalhinho e a força de vontade.

Furnas disse...

Eu queria agradecer à minha tuna pelo fim de semana maravilhoso que me proporcionou, pelo espírito e pela alegria que senti desde que entrámos naquela camioneta a caminho de Lisboa até voltarmos à nossa faculdade. Por me mostrarem a mim e a toda a gente que todo o esforço e sacrificio dos ultimos tempos valeu a pena. Nao só pelos prémios, dos quais também me orgulho, mas pela atitude, pela responsabilidade, pelo empenho que vi em todas vocês. Sei que às vezes tenho uma postura mais "ausente", mas preciso de me pôr um pouco de fora para realmente ver as coisas, para me "cair a ficha". =) E quando ela me caiu vi uma tuna, uma tuna coesa, alegre e cheia de musica e amizade para dar. Orgulho-me muito de nós!
E obrigado também à minha tuna, à Estudantina e aos meus amigos de Lisboa por tornarem o meu aniversário o melhor destes 5 anos (como nao me canso de repetir).
Conseguiram (finalmente) fazer-me soltar umas lágrimazitas, suas parbas!
Foi sem dúvida um fim de semana inesquecível!

P.S.- Obrigado, panamá! =)

P.S.2 - Eu bem disse que deviamos ter alugado um autocarro Jelly Já... =P

P.S.3- É uma tuna vónita, é uma tuna fantástica. É ATITUNA, É, É, é ATITUNA OLÉ!!

Furnas disse...

E depois pus-me a reler e pensei: Nao sei o que seria de mim se não pertencesse a uma tuna... Era uma triste, era o que era... =)

Tatiana disse...

depois de tamanho comentário da Furnas cheio de conteúdo fico sem ter que dizer... a não ser o que não me canso de repetir (aproveitem enquanto me dá para estas coisas):

Ganhamos o Tradições... e agora?

Fartei-me (mas tipo fartei-me mesmo) de ouvir elogios =) mas sabem... de tudo o que me disseram sobre nós fiquei particularmente orgulhosa de nos chamarem HUMILDES! Porque tinhamos qualidade em palco, simpatia, boa disposiçao em todo o lado (mesmo com a Tóia a detestar perder) e eramos humildes!

Então eu digo... (a copiar assumidamente comentários de amigos neste blog)

Ambiçao e Humildade
Até podia dizer... A Tuna é feita com atitude de honra... e humildade!

Orgulho em vocês meninas...

Tatiana disse...

PS: mas pk é k akabou tao depressa? não percebo?...

Para quando um festival que dure a semana e trabalho k só dure o fim-de-semana?

ansiosa pelas próximas actuações, momentos, convívos, loucuras e atitudes ;)

Anónimo disse...

eu gostei muito....e pronto confesso foi a magi k me obrigou a dizer isto...e so xorei porque me pagaram foi tudo encenado juro..eu so ando na tuna para praxar caloiras e nem gosto das musikas, sinto me muito descordenada quando as canto...devia me dedicar era ao fado de leiria e à plantaçao das batatas....por isso falta a minha célebre frase...morram em colectivo :)

Panamá disse...

Loooooooollllooooooll!!!

The Coach Lab disse...

Olá a todas (outra vez!) ;)

Concordo com o que já aqui ficou dito: foi uma excelente descrição do que se passou o fim-de-semana passado!

Sabem que para além de ter ficado deslumbrada com a vossa actuação, aquilo que me cativou imenso foi essa tal humildade que já estão "fartas" de ouvir. Espero, sinceramente, que continuem assim porque, e perdoem-me a falta de originalidade, isso não é algo que se encontre todos os dias!

Beijinho enorme a todas e, possivelmente, temos encontro marcado na Figueira da Foz, ou não?

Furnas disse...

Figueira da Foz? Eu estou lá! Não sei quando nem como, mas nem que vá acampar... =)
Já muito foi dito sobre o fim de semana que passou, mas não queria deixar de salientar a simpatia das meninas da Feminis Ferventis, que deixaram, não só na capital, mas em mim e de certeza no resto da minha tuna, a "MARCA FERVENTIS". =) Foi muito bom conhecer-vos, espero (re)encontrar-vos na Figueira da Foz =)


P.S.- Magi, pra quem ficou sem ter o que dizer, até te esticaste um cadinho! =P (estava a brincar, não me praxes por favor que eu tenho muito medo! Além de que praxar madrinhas não tá com nada!)

Anónimo disse...

Gosto cada vez mais das minhas amiguinhas tunantes, em particular da Toya e sinto que aprendo muito com ela. E' bom amadurecer cada vez mais, e eu sinto que a Furnas gosta que eu me sente a' beira dela e me esta'a dar expectativas. Compreendo particularmente a vossa decisao, se nao tivessem roubado a tela eu tinha dormido numa suite, em vez disso dormi num quarto com a fofinha chamada Toya e que berra muito mas ate' agradavel porque no fundo percebo novas dinamicas de grupo... Nao gosto muito do proletariado e acho que quanto mais se aplicam de Vonitas mais me irritam, mas a gente precisa delas para fazer placas e mergulho na margem tejo a' procura do nemo. Gostei de conhecer a mariposita e as palmeras, pena a Magi so' ter tocado uma vez em cada de segundos. Sem mais nada, comunicacao sopeira se despede...beijinhos da jubilada

Anónimo disse...

miminhus amanha tas morta...vais aparecer numa valeta....com o cranio aberto...o teu cranio sera tipo a caixa da pandora..todo o mal sera libertado....

Furnas disse...

Eu proponho aqui a passagem da mimos... a empregada de limpeza da atituna! =D ia ficar mm bem de aventalinho, lenço na cabeça, as belas das socas e esfregona na mão. Um verdadeiro "mimo"!

Anónimo disse...

Deem ouvidos a panama':)

Furnas disse...

Em alternativa podemos sempre amarrar-lhe o belo do tijolo ao tornozelo e mandá-la ao rio Douro... Já está cheio de "cócó" e já... =) hi, agora fui mesmo má... =P

Furnas disse...

pronto, a mimos eh querida e fofa... e mais nao digo, senao aumento-lhe muito as expectativas e qq dia ela acha que vai passar a Magi! =P

Anónimo disse...

A Miminhos nao passaria a Magi... passaria a Super Magi Jubilada porque nao quer poder... quer amigas forever

Tatiana disse...

Miminhos... estas-te a esticar!!! eu antevejo ai alguns problemas na tua vida futura.. e quando andares MSM de muletas ng vai acreditar em ti. "outra vez akela piada da pandeireta de muletas?!" e ng te vai dar colinho!!!!

ah... keres ir para a figueira a pé? dp vem pedir-me boleia, vem... vais no tejadilho do carro ;P

Anónimo disse...

A sopa e as expectativas... dinamicas atitunienses numa tijela perto de si.

Anónimo disse...

Bocesses não podem sair de casa e depois dá nisto!!!!! partem a loiça toda com a mesma subtileza de um elefante a passear-se na Cristal D´Arques!!! Porra!! Não vou mais aos vossos ensaios, acabaram-se as dicas e as nicas e mi nada! Bjos do Maisgiro, vosso DJ nó próximo domingo aproveito para informar já agora (Maria, sim, vou ser eu a botar xeik!)

P.S. - Não vos dou os parabéns porque quero mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Nao acusem injustamente a Miminhos=P

Anónimo disse...

Eu só queria dizer que isto aqui, isto aqui... é tudo um bando de bandidas, de ladronas e de gatunas!!! Então tem algum jeito ir a dois festivais na história da vida desta tuna e sacar logo por duas vezes o "Melhor Tuna"?!?!? Então?!?...vá!... assim n pode ser.. sejam mais boazinhas para as outras tunas e deixem-nas ganhar de vez em quando... tá bem?

Beijos do dARK hORSE

Anónimo disse...

relincha relincha, dark horse! =P

Anónimo disse...

Lindo... pelo reconhecimento... pela borga... pela MUSICA... e acima de tudo por vocês, que me fizeram descobrir em cada olhar um motivo para gostar cada vez mais de vocês... Amo a minha tuna, porque amo cada bocadinho dela...(tou tão pirosa meu Deus!!!)

PS: Dizer tb que o "gajo que nos ensaia" fez lá falta mininas...