A Atituna faz 10 anos. 10 anos de luta, 10 anos de persistência, 10 anos de pura felicidade. Uma década que foi talhada e construída por dezenas de pessoas diferentes, a cada ano. E foi para celebrar esta data que ontem, dia 4 de Outubro, meia centena de pessoas de todas as idades e etapas da Atituna se juntaram para festejar cada conquista nossa no restaurante Monchique. Foi uma noite brilhante.
Começámos o serão às 19h30, numa sala repleta de cor, balões e cravos, onde cada lugar tinha o nome de cada uma de nós. Divididas pelas mesas, foi tempo de pôr a conversa em dia, rever companheiras e petiscar as entradas. O jantar assim foi sucedendo, no meio de conversas, brindes e muitos penaltis.
Chegou também o momento de se atribuírem prémios às pessoas da Atituna que se destacaram de alguma forma. Damos os parabéns ao Prémio Champagne, Melhor Entertainer, Fala para o Lado, Miss Cordas Partidas, Melhor Nota ao Lado, Miss Torneira e o Prémio de Reconhecimento, entregue a todas as Fundadoras presentes no jantar, a quem agradecemos a coragem e irreverência de formar uma nova tuna para todas nós.
Depois de jantar, foi tempo de pegar nos instrumentos, arranhar cordas e relembrar as melodias que nunca esquecemos. Todo o reportório foi tocado nessa noite, com a saudade e a alegria de quem relembra memórias felizes, e foi no seio da música que membros recentes e veteranos se uniram sob uma só luz.
E chegou a hora de cortar o bolo dos 10 anos. Mas não antes das nossas Fundadoras Magi Matraka, Miminhos e Petite Marie e da nossa querida Magister Invasão nos trazerem algumas palavras sobre este projeto a que se dedicaram de forma inigualável. As lágrimas neste dia foram de alegria e esperança, pois é ao olhar um passado glorioso que se compreende a força que temos em nós para erguer um grande futuro.
Conversas, amigas reunidas, música, comida e alegria coloriram esta festa que se prolongou pela madrugada. Agradecemos ao restaurante e à sua equipa, que tão diligentes foram em satisfazer qualquer desejo nosso e a todas as Atitunas presentes, desde às nossas honradas Fundadoras e Sempre Atitunas até às mais novinhas e prometedoras.
“Um brinde à Liberdade, à Revolução, à Diversão, a nós e a que estejamos todas e muitas mais, daqui a 10 anos, a celebrar a Atituna”. #bailamoshastalos10