Não estamos de férias, mas já as vemos no horizonte. Seria impossível não encerrarmos em grande o ano lectivo 2006/2007. Por isso, as Fénixs juntaram-se todas no passado dia 5 de Julho no Montiagra, para não variar, com tudo aquilo que tínhamos direito no encerramento oficial das nossas actividades tunantes por este ano. Podemos dizer que levamos tudo connosco: o proletariado, a plaquinha, os instrumentos, o vinho do porto e a alma atituniense.
Houve discursos, claro: o imprescindível da nossa Magister e o do Sr.Ensaiador. Mas a surpresa da noite foi a nossa caloira Diesel Oniduo, que com toda a postura política possível, subiu à varanda do Montiagra e até o "Don't cry for me Argentina" cantou.
A música mais cantada naquela noite foi "E se a xis pessoa quer ser da nossa malta", acompanhada pela bela da receita que causou estragos porque tinha muito açúcar (claro que sim!). Pormenores à parte, depois de jantar , não é preciso explicar como o caos estava instalado (caos leia-se alegria) na Associação. Tiramos imensas fotografias para mais tarde recordar, as proletárias recordaram o belo do Isel, imensas criaturas da noite deram mesmo de beber à dor, serrotes inesquecivéis com uma mitra especial num deles e muita féta all night long. Foi um grande Jantar, temos dito.
Claro que não estamos oficialmente encerradas para férias. Estamos a abrandar o andamento, mas ainda actuaremos nas Festas do Mar e na nossa Casa. Por isso, fénix que é fénix, só tem férias em Agosto... ainda andaremos a cortir pelos lados de Matosinhos e Leça da Palmeira!