ATITUNA

ATITUNA

Contactos

916262075
tufpceup@gmail.com

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Atituna em Rio Maior - III Sal & Fonia

No passado fim de semana, durante os dias 7, 8 e 9 de Junho, a ATITUNA partiu em direção a Rio Maior para a III edição do Festival de Tunas Feminino organizado pela Sal&Tuna - o Sal&Fonias. Este festival contou ainda com a presença da Encantatuna e Tunassa, como tunas extra-concurso e a extra concurso a Bagatuna e Sal&Tuna.  
Reunidas às 18h30 na Faculdade e depois de 3 horitas de viagem (graças a Deus fomos de autocarro ou só chegávamos às 21h do dia seguinte), chegamos finalmente ao destino onde fomos recebidas com um agradável jantar.
Já de barriga cheia, deslocamo-nos até ao local da primeira atividade - a noite de serenatas. Assim se iniciou o festival, onde a Atituna conseguiu brilhar mais uma vez, com as suas três serenatas: Siempre, Aconteceu e... surpresa: Perdidamente, de Luís Represas. Assiste ao vídeo aqui.

Depois deste momento mais nostalgico-romântico, fomos para a festa no Sweet Club. Na festa, cantamos e dançamos ao som de muita música brasileira, que nos acompanhou durante todo o festival.




No segundo dia do festival, a Atituna madrugou. Acordamos às 8h30 da manhã para tomar o banho regenerador e tomar o pequeno-almoço ainda mais regenerador. Assim, foi logo bem cedinho que a Atituna começou a fazer aquilo que mais gosta: dar os bons-dias com muita música e energia.




Energia foi aquilo que nos caracterizou durante este festival, pois nem a chuva nos parou. Iniciamos a tarde com o passacalles, onde fomos surpreendidas com várias atividades preparadas pela Sal & Tuna. Foi sem dúvida uma tarde muito divertida e com muitos sorrisos.








O passacalles tinha um objectivo solidário de angariação de alimentos para uma instituição, onde mais uma vez a tuna mostrou toda a sua veia solidaria e generosa, conseguindo angariar uma grande quantidade de alimentos, no seu super carrinho de compras. 





Envolvidas no espírito da solidariedade, a Atituna deslocou-se até à Santa Casa da Misericórdia, onde cantamos algumas das nossas músicas para alguns idosos que lá se encontravam. Este sim, foi um dos melhores momentos do dia.

Ao escurecer, depois de uma tarde tão bem passada, estava a chegar à hora da atuação. Mais uma vez a Atituna inundou o palco com a sua alegria e harmonia, encarando mais uma atuação com toda a Atitude que a caracteriza. Assim, levamos a palco o nosso fantástico Instrumental da grande diva Lady Gaga, Vou dar de Beber à dor, Recuerdos Bolivianos, Aconteceu e por fim, como não poderia deixar de ser, com seis anos de história a nossa e, sempre nossa, Criatura da Noite.


















Trouxemos para casa os Prémios de:
- Melhor Serenata
- Melhor porta-estandarte
- Melhor instrumental 
- Melhor Tuna






e........ um pão-de-ló :D


Seguidamente fomos encaminhadas para a festa que se realizou no pavilhão multi-usos, onde estávamos instaladas. Assim, a nossa última noite em Rio Maior terminou da melhor forma possível, com muita animação e num enorme clima de festa, com o DJ Nuno Remix a reinar na pista.









No domingo, de malas feitas, regressamos à nossa querida cidade, com muitas histórias e experiências para partilharmos.



Por fim, não poderíamos deixar de agradecer aos nossos três guias - Step, Malaqueco e Cão Bernardo que foram exemplares e ajudaram a tornar o nosso fim de semana ainda mais divertido.



Hmmm... Se calhar esta reportagem não acaba por aqui porque saímos nas notícias :)






Sem comentários: